Depois de suas apresentações de sucesso na Semana de Design de Milão, a marca italiana Molteni&C está abrindo seu museu reformado esta semana, no Molteni Compound, na cidade de Giussano, na Itália.
O novo cubo de vidro, feito por Ron Gilad a partir de uma estrutura anterior de Jasper Morrison, incorpora paredes flutuantes angulares que esculpem dois espaços de exposição inundados de luz.
A galeria principal, delineada pelos contornos da vasta clarabóia acima, exibe mais de oito décadas de design de móveis do Grupo Molteni. Um espaço secundário conta a longa história da marca de inovação técnica com protótipos montados, entrevistas e planos detalhados.
Veja também:
- Museu com guias usando uniforme nazista abre na Itália e gera polêmica
- A Pequena Sereia: Dinamarca inaugura museu em homenagem ao autor Hans Andersen
- Louvre: toda a coleção de 480 mil obras de arte do museu de Paris está agora disponível online!
A estrutura é quase totalmente transparente. As únicas paredes opacas cercam o pátio enviesado, um jardim interior de esculturas pavimentado com cascalho branco.
Molteni também convocou a designer Patricia Urquiola para reimaginar seu espaço multimídia QallaM (“qualidade ao poder de M”), um showroom-cinema no campus que fornece mais informações sobre o processo de design. O Museu Molteni abre ao público no dia 14 de setembro. Confira algumas imagens do museu:
Veja também:
- Confira os museus mais impressionantes do mundo. E tem Brasil na lista!
- Museu japonês tem revestimento de bambu por todos os lados. Veja as fotos!
- Sem linhas retas ou ângulos retos: maior museu de astronomia do mundo é inaugurado em Xangai
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br